quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Windows Phone deixa BlackBerry para trás no quarto trimestre de 2012


Windows Phone
Um relatório divulgado pela empresa de pesquisa 'Strategy Analytics' essa semana mostrou que o Windows Phone, da Microsoft, se tornou a terceira plataforma para smartphones mais popular dos Estados Unidos.
Os números são referentes ao quarto trimestre de 2012, e indicam que pela primeira vez, desde 2006, a Microsoft conseguiu superar o BlackBerry OS no mercado norte-americano, conforme previsto pelos analistas.
Agora resta saber se com o lançamento do BlackBerry 10 essa situação volta ao estágio inicial. Ainda segundo o relatório da Strategy Analytics, enquanto ocorreu essa movimentação entre Windows Phone e BB, o Android perdeu participação em termos anuais pela primeira vez nos Estados Unidos.
Na última semana, a empresa 'Kantar Worldpanel ComTech.' também apresentou números muito favoráveis para o sistema operacional da Microsoft na Europa nos três últimos meses de 2012. O forte crescimento do Windows Phone foi visto particularmente na Grã-Bretanha e Itália, com participações de mercado de 5,9% e 13,9%, respectivamente – contra apenas 2,2% e 2,8%, há um ano.
"Tem sido muito mais lento do que a Microsoft gostaria, mas agora o Windows Phone está começando a ganhar participações respeitáveis em importantes países europeus", explica Dominic Sunnebo, diretor global da Kantar Worldpanel ComTech.
Assim como acontece nos Estados Unidos, o Android tem apresentado uma estagnação também em países europeus. No final de 2012, o sistema operacional do Google ainda estava no topo, mas sua taxa de crescimento apresentou claramente uma desaceleração.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário