sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bug no Facebook deixa grandes sites inacessíveis na noite de ontem (7)


facebook
Por alguns minutos na noite de ontem (7), os usuários do Facebook foram redirecionados para páginas de erro do próprio site ao tentar acessar conteúdos de grandes páginas como CNN, The Washington Post, Mashable entre outras. A falha foi causada por problemas no Facebook Connect API, que regula os plug-ins de comentários e 'curtir', e já foi resolvido.
O problema na API da rede social fez com que os usuários que estivessem conectados à sua conta no Facebook e estivessem tentando acessar links ou conteúdos de outros sites a partir da rede social fossem redirecionados para uma página de erro, e não para o conteúdo desejado. Ao tentar sair da página e acessar novamente o link, o erro levava os internautas à mesma página.
Segundo o NBC News, o Facebook não revelou detalhes sobre o problema ocorrido nesta quinta-feira (7), mas a falha só foi presenciada pelos usuários logados à rede social. O bug durou aproximadamente 10 minutos.
Página erro FacebookReprodução: Mashable
Mesmo tendo sido resolvido em tão pouco tempo, a falha gerou muita repercussão nas redes sociais com hashtags como #Facebookmageddon (algo como Armageddon do Facebook) e #Faceboocalipse (Apocalipse do Facebook, em tradução livre), que dominaram os Trending Topics do Twitter.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário