quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Governo norte-americano estuda implantação de rede Wi-Fi grátis no país inteiro


O governo dos Estados Unidos estaria estudando a implantação de uma rede Wi-Fi gratuita no país inteiro, segundo informações publicadas pelo jornal El País nesta quarta-feira (6). O projeto, que ainda deve ser aprovado pelo Congresso, foi proposto pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) em setembro de 2012. As informações são da Agência Estado.
O projeto da gigantesca rede Wi-Fi tem o apoio de importantes empresas do setor de tecnologia como Google e Microsoft, que acreditam que o projeto será a oportunidade ideal para a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e aparelhos. Em contrapartida, as empresas de telefonia móvel do país não receberam o projeto com bons olhos, pois acreditam que podem perder competitividade e que suas redes possam ficar congestionadas.
Ainda segundo o El País, a FCC já começou a liberar algumas frequências de banda para o uso no projeto da rede Wi-Fi - o governo planeja liberar frequências muito mais potentes do que as disponíveis para uso doméstico, garantindo maior alcance do sinal. As emissoras de TV locais também deverão repassar ao governo algumas de suas frequências para o uso na emissão do sinal sem fio, mas as empresas de televisão ainda não se pronunciaram sobre o projeto.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário