terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

iOS: Novos ícones em iPad com iOS 6.1 jailbroken podem indicar novos serviços


Iphone
O pessoal do site 9to5Mac afirmou nesta segunda-feira (4) que enquanto analisavam seus iPads equipados com iOS 6.1 e jailbroken com o iFunBox encontraram uma série de novas pastas no Music.app, que podem indicar que a Apple planeja lançar novos recursos para seu tablet em um futuro próximo. Os ícones são muito parecidos com os botões de 'rádio' presentes na versão para Mac do iTunes.
Normalmente, os aplicativos de música do iPad não contêm recursos de streaming de rádio, o que indica que a empresa estaria planejando levar os tradicionais mecanismos de rádio do iTunes para o tablet. Os iPhones jailbroken também não possuem esse recurso em seu aplicativo Música.
O nome desses novos arquivos também são compostos pela palavra 'buy' (comprar), o que indica a possível introdução de novos recursos e que isso estaria diretamente relacionado aos rumores de que a Apple estaria interessada em pegar os recursos do Pandora e Spotify e criar seu próprio serviço online de rádios, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2013, segundo dados da Bloomberg.
Ícones música iOS
Ainda de acordo com a Bloomberg, executivos da Universal Music Group, Warner Music Group Corp e da divisão musical da Sony Corp se reuniram com a direção da Apple em sua sede na cidade de Cupertino, Estados Unidos, para discutir os planos para a criação de um sistema de rádio. "Com as vendas de download de músicas caindo, a Apple e as gravadoras buscam novas formas para os clientes descobrirem e comprarem música digital", afirmou a publicação.
Ícones música iOS
Especialistas acreditam que a empresa estaria interessada também em aprimorar a experiência dos usuários do iPod nano com o rádio, ou seja, eles seriam capazes de marcar canções que ouviram em determinada estação e adquiri-las através de sua conta no iTunes.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário