quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

evasi0n 1.0: usuários iOS 6.0x já podem realizar o jailbreak; saiba como


Jailbreak
Os usuários iOS e adeptos da comunidade jailbreak já podem comemorar, pois a equipe de hackers @evad3rs liberou no começo desta semana a evasi0n 1.0, ferramenta que realiza o jailbreak untethered do iOS 6.0x em apenas cinco minutos. No entanto, em menos de 24 horas do seu lançamento, a ferramenta sofreu sobrecarga em seus servidores e apresentou alguns bugs.
A grande expectativa pelo lançamento da nova ferramenta era tamanha que em apenas 20 minutos, a hashtag com o nome da evasi0n já liderava os Trending Topics mundial do Twitter. Mas, nem tudo são flores e em pouco tempo o site oficial da ferramenta enfrentou uma série de instabilidades devido ao elevado número de acessos, causando uma sobrecarga no servidor.
Especialistas afirmaram que o problema não foi no site do evasi0n e sim no Cydia, que depois de passar por um período de quase inatividade, foi bombardeado com muitos acessos. Jay "saurik" Freeman, responsável pelo Cydia, afirmou que pelo menos 1,7 milhão de pessoas já realizaram o jailbreak com a nova ferramenta. E o aplicativo Tempo também apresentou falhas após a realização do jailbreak, com a versão para iPad aparecendo cheia de pixels e para iPhone e iPod touch deixando de rodar em muitos casos - hackers indicam para os usuários avançados meios de habilitar a aplicação novamente e outros já trabalham para corrigir o bug.
No último domingo (3), um dia antes do lançamento do evasi0n, a Apple publicou um alerta em sua página oficial sobre a prática do jailbreak, afirmando que a modificação do iOS pode causar problemas de segurança, instabilidade nos dispositivos móveis e redução no tempo de duração da bateria. A companhia também afirma que o jailbreak pode causar problemas na conclusão de chamadas de voz e na interrupção de alguns serviços - vale ressaltar que a Apple é contra o uso dessas ferramentas, mas isso não indica que o jailbreak seja algo proibido.
Dicas para a instalação do evasi0n 1.0
O evasi0n 1.0 tem suporte para todos os modelos de aparelhos móveis da Apple, desde que estejam rodando as versões iOS 6.0 e iOS 6.1. Para realizar o jailbreak recomenda-se o uso de um cabo USB para conectar seu aparelho a um computador Mac, Windows ou Linux - para o Mac recomenda-se o uso da versão OS X 10.5; para Windows, a versão XP; e para Linux, a versão x86/x86_64.
Antes de iniciar o processo de jailbreak untethered - todos os links para download do evasi0n 1.0 estão disponíveis em seu site oficial -, aconselha-se que o usuário desative o sistema de bloqueio do seu aparelho para evitar falhas e quem tiver a versão jailbreak tethered redsn0w instalada deverá restaurar seu dispositivo para o iOS 6.0 antes de continuar o processo para a instalação da nova ferramenta. Os usuários também devem realizar, por precaução, o backup de seus arquivos via iTunes ou iCloud, e devem ter muita paciência enquanto o processo estiver sendo realizado em seu Mac ou Windows.
Depois de baixar o arquivo do evasi0n 1.0 e descompactá-lo, o usuário deverá colocar o arquivo para ser executado em seu dispositivo móvel conectado ao seu computador, mas lembre-se de deixar seu dispositivo desbloqueado, sem senha de acesso, durante o processo. Assim que o dispositivo iOS for identificado pela ferramenta, o usuário deverá clicar sobre o botão 'jailbreak' na janela pop-up aberta em seu computador e aguardar a conclusão do processo.
evasi0n 1.0 
Reprodução: Zimbio
O dispositvo ainda deve ser reiniciado algumas vezes durante a instalação do evasi0n 1.0 e a ferramenta também pedirá, em determinados momentos, que o usuário desbloqueie a tela do aparelho e clique no botão 'jailbreak' para dar continuidade à sua instalação. E se seu aparelho travar durante o processo, você poderá reiniciá-lo segurando os botões 'Power/Sleep' e 'Home' ao mesmo tempo até que ele desligue, e depois é só recomeçar o procedimento.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário