quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lernstift: caneta vibra quando o usuário comete algum erro ortográfico


Lernstift
Hoje em dia escrevemos mais no computador do que à mão e não conseguimos viver mais sem os corretores ortográficos. O casal Falk e Mandy Wolsky observou as primeiras etapas do aprendizado do seu filho e percebeu como ele costumava errar muitas palavras. Então, tiveram a ideia de criar uma caneta que emite sinais vibratórios quando o usuário escreve algo errado, a Lernstift.
A Lernstift, que é apenas um protótipo, é programada para reconhecer os movimentos empregados pelos usuários ao escrever cada letra do alfabeto, e quando ela reconhece algum movimento errado, ela emite uma pequena vibração para fazer com que o usuário reconheça seu erro. Os seus criadores afirmam que a ideia é ajudar as crianças a escreverem mais rápido e com precisão.
O acessório é ideal para pessoas de todas as idades e os usuários podem escolher utilizar a caneta em duas funções distintas: modo caligrafia, que aponta falhas na forma e na legibilidade da letra, ou o modo ortografia, que é capaz de identificar erros ortográficos e gramaticais.
Os criadores da Lernstift irão iniciar no mês de fevereiro um projeto de crowdfunding para conseguir fundos para seu projeto e claro, iniciar a produção e comercialização de sua caneta. Além disso, eles já analisam aplicar melhorias ao sistema da caneta incluindo sensores de pressão, conexão com computadores e uma plataforma aberta, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos e aprimorem ainda mais as suas funções.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário