segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nada de Apple: no Brasil, iPhone agora é da Gradiente


Gradiente iphone
Depois de muita discussão gerada em torno do assunto, a Apple não poderá mais utilizar o nome "iPhone" em celulares ou produtos de áreas próximas à telefonia móvel no Brasil. Isso porque a Gradiente venceu a empresa de Cupertino na disputa pelo nome perante o  INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
A informação partiu do jornal O Globo, que afirma que a decisão será divulgada na próxima terça-feira (05) na edição da Revista da Propriedade Industrial - órgão oficial do INPI. A Apple foi derrota pois, em janeiro de 2008, a IGB Eletrônica, da Gradiente, conseguiu o direito sobre telefones com o nome "iphone".
A entrada no pedido de uso exclusivo foi realizada em 2000, e o iPhone da empresa da maçã apareceu apenas em 2007. Apenas a partir de 2006 a Apple entrou com pedido no INPI sobre o direito da marca iPhone em diferentes segmentos da indústria.
Ainda existem chances da empresa de Tim Cook conseguir a propriedade do nome para outros segmentos que não sejam associados à telefonia móvel, porém, ainda não foram divulgadas muitas informações a respeito do assunto.
Nos Estados Unidos, a Apple também não foi a primeira a adotar o nome "iPhone", que era propriedade da Cisco. Após um processo contra a empresa, as duas entraram em um acordo.
No Brasil, a polêmica foi levantada após a Gradiente lançar um smartphone que levava o nome do conhecido aparelho da Apple, no final do ano passado.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário