sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Profissionais de TI em São Paulo terão reajuste salarial entre 7% e 9,4%

 

Profissional TI
O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd-SP), junto com outros órgãos de classe, conseguiu um reajuste salarial entre 7% e 9,4% para os trabalhadores paulistas do setor. Os percentuais ficaram acima da inflação acumulada em 2012 de 6,2%. Os profissionais ainda ganharão outros benefícios como vale-refeição, auxílio-creche e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Com base no acordo, que levou quatro rodadas de discussões para ser firmado, as empresas de tecnologia da informação que têm mais de 40 funcionários devem apresentar proposta para o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados. O vale-refeição dos trabalhadores de TI também deve ser reajustado em 20%, passando para doze reais diários, e o reembolso auxílio-creche passa a ser de 35% do salário normativo do trabalhador.
As empresas também deverão apresentar propostas e políticas de viagem e reembolso por quilometragem rodada pelo profissional em viagens a trabalho. Além disso, o piso salarial do setor será reajustado na base de 8,1% e 9,4%. Antonio Neto, presidente do Sindpd-SP acredita que muito ainda precisa ser feito na área de TI para que as empresas continuem atraindo mais profissionais, visando acabar com a falta de mão de obra.


www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário