terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Facebook estaria criando aplicativo de compartilhamento de localização


Facebook logo
O Facebook, que tem se mostrado muito interessado em mecanismos de localização e compartilhamento de dados, estaria criando um novo aplicativo móvel de compartilhamento de localização, que informa a posição do usuário a seus amigos, segundo informações publicadas pela agência de notícias Bloomberg.
A aplicação, que deverá ser lançada em meados de março, será executada mesmo quando o usuário não a tiver aberto em seu aparelho, ou seja, continuará sempre captando seus dados de localização e compartilhando com seus amigos da rede social. Com isso, você terá informações sobre um de seus amigos que estiver próximo a você (mesma rua, esquina próxima, mesmo prédio etc.) sem que você ou ele estejam com o aplicativo acionado.
Em junho do ano passado, o Facebook testou em seu aplicativo móvel a ferramenta 'Find Friends Nearby' (encontrar amigos próximos, em tradução livre), que permitia que os usuários encontrassem pessoas que acabaram de conhecer em uma festa, por exemplo, no Facebook, sem se confundir com outras pessoas com nomes parecidos.
Acredita-se que o novo aplicativo da rede social de Mark Zuckerberg será muito parecido com outras aplicações já existentes como Glancee (adquirida pelo Facebook em maio de 2012) e a Highlight, e ele deverá ser executado na parte de trás do dispositivo móvel. A Highlight, por sua vez, analisa as informações do usuário para descobrir quais amigos estão próximos de você e novos amigos, com base em amizades comuns.
Por enquanto, o Facebook não revelou seus planos para um novo aplicativo de compartilhamento de localização e nem confirmou os rumores.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário