quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MercadoLivre lança serviço próprio de entrega, o MercadoEnvios



MERCADO LIVRE
O site de compras MercadoLivre lançou nesta terça-feira (15), em parceria com os Correios, o seu próprio serviço de entrega de mercadorias, o MercadoEnvios. O serviço será oferecido tanto para vendedores como compradores, e visa agilizar o processo de entrega de produtos.
Segundo a empresa, o serviço de entrega aparecerá automaticamente em todas as transações efetuadas através do site e quem optar por sua utilização, será redirecionado para uma calculadora de frete que irá fornecer o valor da entrega com base na urgência: normal ou expressa. 
O MercadoEnvios não irá aposentar as opções de entrega já existentes na página, onde os negociantes determinam o modo que querem utilizar. O MercadoLivre afirma que o serviço também é uma boa opção para os vendedores que possuem um grande volume de produtos a serem entregues, já que após selecionar o método de envio, o sistema emite uma etiqueta do produto vendido e é só colá-la sobre a embalagem e entregar em qualquer agência dos Correios.
Além disso, a empresa afirma que o novo serviço também visa reduzir custos, já que é o próprio MercadoLivre que irá negociar com os Correios os valores de frete para todo o país - vale ressaltar que os valores são determinados pela distância entre comprador e vendedor.
O lançamento do MercadoEnvios só foi possível graças aos novos sistemas do site de e-commerce que têm suporte para outras APIs (Interface de Programação de Aplicativos), permitindo que os Correios tenham acesso direto a todo o processo de compra no MercadoLivre.


www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário