quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Smartphones com Ubuntu OS devem chegar ao mercado em outubro

Ubuntu para smartphones
Os apaixonados pelo Linux já têm uma data para aguardar: de acordo com Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, os primeiros telefones com o sistema operacional Ubuntu devem chegar ao mercado em outubro. A declaração de Shuttleworth surpreendeu grande parte do mercado, já que a previsão original da chegada do Ubuntu OS era apenas para 2014.
A Canonical anunciou o sistema pela primeira vez em janeiro deste ano, prometendo um OS rápido e baseado no kernel do Android. O código base do Ubuntu para smartphones deve ser liberado ao final deste mês, abrindo caminho para os desenvolvedores começarem a criar aplicativos para o sistema.
Uma das principais inovações do Ubuntu Phone será sua capacidade de se transformar em um OS de desktop a qualquer momento. Basta um monitor, mouse e teclado e o celular poderá ser plugado e utilizado como um computador normal. A ideia é que os usuários do Ubuntu OS possam rodar programas do Windows no dispositivo, substituindo notebooks e tablets para operações do dia-a-dia.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário