segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Análise: TV LG Cinema 3D SmartTV LM8600



Vitrine
Televisões com resolução Full HD se tornaram bastante comuns e acessíveis para o consumidor, e grande parte delas já traz todos os recursos de Smart TV por um preço apenas um pouco maior que as telas "menos inteligentes". O mesmo acontece com modelos 3D, já que a tecnologia passiva de terceira dimensão teve seus preços bastante diminuídos. Com tantas marcas e tamanhos disponíveis por um custo acessível, quais são as características que um modelo deve ter para ganhar destaque em relação aos concorrentes?
Tela principal
O modelo Cinema 3D SmartTV LM8600 da LG, tem tela de 47 polegadas e já causou uma boa impressão logo que a tiramos da caixa para montá-la. A enorme atenção dada à aparência e design, com bordas tão finas o suficiente para não a notarmos na hora de ver um bom filme, faz a diferença. A espessura de somente 1 centímetro e base discreta em aço para sustentar a tela completam o belo conjunto.
Aparência não é o único diferencial desse modelo. Com um processador dual-core de alta velocidade (estranho falarmos de um processador de televisão, certo?) capaz de fornecer bastante velocidade na execução das tarefas mais comuns, como acessar o Netflix, YouTube e vários outros aplicativos de entretenimento, a LM8600 tem recursos suficientes para aposentar qualquer media center graças à praticidade de ter acesso a todas as opções diretamente da TV.
Óculos 3D
Para acessar a internet o usuário pode escolher tanto a conexão de rede sem fio ou a cabeada. Assim, é possível ingressar no LG Smart World, que traz várias opções de aplicativos disponíveis, e aqui reparamos o primeiro problema: embora tenha vários disponíveis, muitos deles falham em fornecer uma boa experiência. Aliás, games com uma jogabilidade bastante ruim respondem pela maior parte da loja.
Com um browser embutido, navegamos pela internet sem problemas, embora não se compare em usabilidade e velocidade com um PC comum. Para melhorar a experiência, a LM8600 traz um controle próprio chamado Magic Remote, que funciona como um "controle Wii" para selecionar as opções da televisão. Com ele é possível mudar a entrada de vídeo, acessar a loja, navegar pela internet e várias outras opções, mas falha em não trazer um teclado alfanumérico embutido para facilitar a usabilidade.
Com 4 portas HDMI, 3 entradas USB 2.0, 1 Vídeo componente, entrada VGA análogica, entrada P2 (áudio de PC), uma saída de áudio óptico SPDI, 1 RCA, uma entrada analógica/digital de TV aberta e uma entrada de televisão a cabo, a LM8600 é compatível com praticamente qualquer tipo de aparelho - de tocadores de DVD e Blu-Ray até computadores ou consoles de videogame. É possível, ainda, converter o conteúdo de 2D para 3D se desejado.
Essa conversão é possível sem uma perda perceptível de qualidade, em muitos casos dando uma noção de profundidade de imagem maior, fato que nos agradou muito especialmente em animações ao assistirmos Era do Gelo 4. A TV, de 240 Hz, vem acompanhada de seis óculos 3D passivos.
Magic Remote
Quem não possui um tocador de Blu-Ray pode lançar mão da tecnologia Smart Share para utilizar o computador como servidor de mídia. Ao instalarmos o software Plex e configurarmos um diretório compartilhado da máquina, conseguimos navegar diretamente da televisão e escolher o filme que queríamos assistir. Outro recurso interessante é a procura automática de informações relacionadas a ele diretamente do IMDB, Wikipedia e legendas sem precisarmos realizar configurações adicionais - tudo acontece como mágica, e com um índice de acertos impressionante.
Dual Play
Gamers encontrarão na LM8600 um recurso bastante interessante: o Dual Play. Ele faz com que dois jogadores vejam imagens diferentes na televisão sem precisar dividir a tela, funcionando com qualquer game compatível. Na prática, o sistema Dual Play utiliza o princípio básico da TV 3D (exibir uma imagem para o olho direito e outra para o lado esquerdo) para exibir imagens diferentes para jogadores diferentes. Como a tela possui tecnologia IPS (permite visualizações nítidas até um ângulo de 178º), tivemos uma boa experiência ao jogar Call of Duty 4 e Hitman Absolution.
O áudio, embora limpo e com graves razoáveis, não nos deixou impressionado: não há nada diferente dos modelos mais em conta. Não é nada que não possa ser resolvido com um bom sistema de som conectado à TV, mas esperávamos não precisar de algo adicional pela faixa de preços desse modelo. Esperávamos algo compatível com a tela retroiluminada por nano LEDs e que a tornasse algo como uma all-in-one, onde todos os recursos que precisaríamos fossem encontrados diretamente nela.

Conclusão

O modelo Cinema 3D SmartTV LM8600 da LG pode ser encontrado por cerca de R$ 6.000,00 nas lojas de varejo, sendo uma boa opção para quem pretende utilizar todos os recursos oferecidos, como assistir filmes em 3D com conversão direta ou brincar nos apps apresentados na LG Smart World. A excelente qualidade de imagem e atenção dada ao design realmente são diferenciais importantes. O Dual Play e as vantagens do Magic Remote vão agradar boa parte dos usuários que querem o melhor na hora de explorar vários recursos.
Mesmo com todas essas vantagens, o preço está bastante acima de outros modelos de Smart TV de 47 polegadas. Por isso, a LM8600 é para quem está disposto a investir alto e deseja arrancar elogios de visitas na sala de estar.
Vantagens
  • Excelente qualidade de imagem com as tecnologias IPS e nano LED
  • Acabamento matador
  • 3D de alta qualidade
  • Dual Play para games compatíveis
  • Conexões compatíveis com praticamente qualquer tipo de aparelho
Desvantagens
  • Preço alto
  • Baixa qualidade dos aplicativos
  • Som mediano
LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D Smart TV LM8600 LG Cinema 3D LM8600
LG Cinema 3D Smart TV LM8600


www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário