quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Twitter indica idade mínima para uso do Vine após polêmica com conteúdo pornô

Vine idade
Após a polêmica envolvendo a distribuição de conteúdo pornográfico através do aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos Vine, o Twitter lançou uma atualização pedindo que os usuários indiquem se são maiores de 17 anos ou não antes de iniciar a aplicação no seu iPhone ou iPod touch. As informações são da CNET.
O Vine, lançado no último mês, se tornou rapidamente mais um meio de distribuição de conteúdo adulto e explícito e um dos vídeos pornôs chegou a aparecer em uma das páginas descritivas do aplicativo. Logo após o incidente, o Twitter bloqueou o acesso e tentou tornar mais difícil a busca por vídeos com a hashtag #porn, por exemplo.
Agora, a proprietária do Vine tenta mais uma ação para evitar o acesso aos conteúdos impróprios e solicita que seus usuários informem se são maiores de 17 anos antes de começar a usar o aplicativo – algo que muitos especialistas afirmam que pode ser facilmente burlado por qualquer usuário menor de idade. E a modificação no app segue os passos do Tumblr e do 500px, que também tiveram seus aplicativos supostamente removidos da iTunes App Store por facilitar o acesso a conteúdos pornô.
Por enquanto, o Twitter não se pronunciou publicamente sobre a nova medida e no que ela irá impactar, de fato, na proteção dos usuários.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário