quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

'Dono do iPhone': Gradiente diz que está aberta a negociações com a Apple


Gradiente iphone
Após vencer a disputa pelo uso do nome "iPhone" em produtos relacionados à área da telefonia móvel no Brasil, a Gradiente agora diz que pode considerar a possibilidade de vender os direitos do nome para a Apple.
"Estamos abertos para dialogar sobre qualquer coisa, a qualquer hora. Nós não somos radicais", declarou Eugenio Emilio Staub, presidente da IGB Eletrônica, controladora da Gradiente. A declaração foi feita em São Paulo durante uma conversa com uma repórter da Bloomberg.
O executivo também disse que a empresa ainda não recebeu nenhum tipo de contato da Apple para falar a respeito do assunto. A decisão favorável à Gradiente deveria ser divulgada ontem (05) na edição da Revista da Propriedade Industrial - órgão oficial do INPI, mas foi adiada para a edição do dia 13 de fevereiro.
Ainda existem chances da empresa de Tim Cook conseguir a propriedade do nome para outros segmentos que não sejam associados à telefonia móvel, porém, ainda não foram divulgadas muitas informações a respeito do assunto. Mas, convenhamos, já era de se esperar que a Gradiente pudesse tentar um acordo com a Apple, assim como a Cisco - primeira empresa a adotar o nome "iPhone" nos Estados Unidos - fez há alguns anos.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário