quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

App Android do dia: organize suas compras de supermercado com apps gratuitos


App no supermercado
Precisa de uma ajuda para lembrar da sua lista de supermercado? Selecionamos dois aplicativos gratuitos que podem facilitar sua vida na hora das comprar e até compartilhar listas entre dispositivos diferentes. Confira!
Out of Milk
Desenvolvido pela Capigami Inc, esse aplicativo é ideal para quem não mora sozinho, e divide a casa tanto com amigos quanto com a família. O app permite que todas as pessoas com determinado login dividam a mesma lista de compras, e sincronizem com as outras pessoas sempre que algo novo for adicionado. O resultado é que o responsável pelas comprar sempre vai ter a lista mais atualizada do que está em falta em casa, mesmo que não tenha passado pela despensa antes de ir ao supermercado.
Apps Android Apps Android
Além da lista de supermercado, o Out of Milk também permite que você crie uma "lista de despensa", que é bem semelhante à lista comum, e uma lista de tarefas, que também pode ser compartilhada com outras pessoas. Apesar de oferecer vantagens caso o usuário se cadastre com e-mail, ou através da conta Google ou Facebook, o app não exige que o cadastro seja feito: quem quiser, pode simplesmente baixá-lo e começar a usar.
Shopping List
Já o Shopping List, como o próprio nome indica, é bem mais direto: basta entrar e começar a fazer sua lista. O app não tem tantas opções de customização da lista nem é tão bem acabado quanto nossa outra sugestão, mas entrega o que promete.
A cada item adicionado, que pode ter o preço marcado e ser dividido em categorias diferentes de compras, cada uma com sua própria cor, o aplicativo vai listando tudo em um só lugar e fazendo a somatória dos preços no alto da tela, caso você os informe. Ao final das compras, você já saberá quanto vai gastar antes mesmo de passar no caixa. Também há uma opção de leitura de código de barras no app, mas ele exige que uma extensão especial seja baixada através da Google Play.
Também há uma opção de compartilhamento de lista com outras pessoas, só que, ao invés dele ser feito por um login, é feito através de um código de sincronização único para cada celular com o app. Uma das partes negativas do aplicativo é que, em sua versão gratuita, ele traz um banner de publicidade no alto da sua lista, o que pode incomodar alguns usuários.
Apps Android Apps Android

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário