sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mais rápido e mais potente, novo Porsche Cayman chega ao Brasil em março de 2013


A terceira geração do esportivo de dois lugares vem em duas versões: a Cayman (com potência de 275 cv) e a Cayman S (com potência de 325 cv)

Porsche Cayman passou por um redesenvolvimento completo. Ele está mais rebaixado, mais comprido, mais leve e mais rápido e com mais potência. As primeiras unidades dessa terceira geração do carro esporte para dois passageiros devem chegar ao Brasil em março de 2013 com preços a serem divulgados.
Divulgação









O novo Cayman é, depois do Boxster e do 911 Carrera, a terceira linha de carros da Porsche a contar com um projeto que permite baixo peso. Ele pode pesar até 30 quilos a menos, dependendo da versão e de equipamentos específicos. O modelo consome até 6%  menos combustível (em km/l) em relação ao modelo anterior, mesmo tendo desempenho mais elevado.
Divulgação









A terceira geração do modelo tem duas versões: a Cayman e a Cayman S. A primeira vem com motor de 6 cilindros opostos de 2,7 litros, com potência de 275 cv. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos (dependendo do equipamento) e chega à velocidade máxima de 266 km/h. Se consumo de combustível fica entre 12,1 km/l e 12,9 km/l, variando de acordo com a transmissão selecionada.
Divulgação









O Cayman S, por sua vez, tem motor com potência de 325 cv. Com o equipamento adequado, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 4,7 segundos com o equipamento adequado. A velocidade máxima desse modelo é de 283 km/h e seu consumo de combustível fica entre 11,3 e 12,5 km/l, dependendo da transmissão escolhida.
As duas versões saem de fábrica com transmissão manual de seis marchas. A transmissão de sete velocidades Porsche Doppelkupplungsgetriebe (PDK) pode ser adquirida opcionalmente. O Cayman tem, pela primeira vez, dois novos opcionais. Um deles é o controle adaptável para o piloto automático (Adaptive Cruise Control, ACC), que controla a distância e a velocidade até o carro à sua frente no trânsito. O outro é o sistema de entrada de direção sem chave.

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário