quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novo formato de vídeo H.265 é aprovado e deve melhorar streaming de conteúdo



Formato video
Muitos especialistas acreditam que o streaming será o futuro das transmissões. No entanto, a velocidade é algo preocupante e que pode diminuir a qualidade. Mas a UIT (União Internacional de Telecomunicações) aprovou um novo formato de vídeo, o H.265, que promete melhorar o streaming de conteúdos. As informações são do Engadget.
O novo padrão, também conhecido como High Efficiency Video Coding (HEVC), promete facilitar o streaming de vídeos em alta definição, bem como os gravados e reproduzidos em Ultra HD ou resolução 4K, quando essa altíssima resolução - quatro vezes maior do que o HD convencional - se tornar uma realidade mais comum. Estima-se que o padrão H.265, junto com novas técnicas de compressão de vídeos, exija menos bits na transmissão de conteúdos HD - apenas metade dos bits que são usados atualmente.
E o novo padrão também facilitará a transmissão de conteúdos via streaming em redes mais lentas, como é o caso dos dispositivos móveis, garantindo menos tempo de espera para o vídeo carregar mesmo com a alta qualidade. Os especialistas acreditam que os software com decodificação para o novo padrão de vídeo devem chegar em um futuro próximo, mas para que o H.265 surta alguma diferença no streaming de vídeos, devemos aguardar a sua implementação em chips, realizando a decodificação via hardware.

0 comentários:

Postar um comentário