sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Windows Phone 7.8 chegará no dia 31 de janeiro, confirma Microsoft


Parece que os usuários de aparelhos com Windows Phone 7.5 vão receber, enfim, a esperada atualização de seu sistema operacional. De acordo com a página oficial do Facebook da Microsoft Colômbia, o Windows Phone 7.8 será lançado no próximo dia 31 de janeiro.
Nokia Lumia 800 em breve terá Windows Phone 7.8 (Foto: TechTudo)Nokia Lumia 800 em breve terá Windows Phone 7.8 
A atualização deixa os smartphones com uma interface bem parecida com a do novoWindows Phone 8, adicionando uma nova tela de bloqueio - que mostra mais notificações -, e novas opções de customização para as chamadas Live Tiles - os característicos "cubinhos" da tela inicial do sistema operacional.
Recentemente, a Microsoft postou um arquivo SDK opcional para update de Windows Phone no seu blog de desenvolvedores, com emuladores da nova versão do sistema. Assim, os usuários já puderam ter uma noção de como vai funcionar o WP 7.8 em seus smartphones. Agora, o próximo passo natural é lançar a atualização completa.
A operadora de telefonia britânica O2 também garantiu que o update deve acontecer no fim do mês. Já a página da Microsoft Colombia no Facebook foi um pouco mais específica, e confirmou a data de 31 de janeiro. Além disso, a Microsoft dos Estados Unidos fez um anúncio anunciando que “aparelhos com Windows Phone 7.8 estão começando a ser enviados para as lojas”.
No entanto, é importante frisar que, para os usuários brasileiros, a atualização deve demorar muito mais a aparecer. Afinal, no Brasil é necessário que as operadoras de telefonia móvel autorizem estes updates, o que sempre leva bastante tempo. Porém, já é uma boa notícia saber que eles já chegaram no resto do mundo e podem pintar aqui a qualquer momento.
www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário