segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Huawei dá salto e garante terceira posição no mercado de smartphones em 2012



Huawei
Na última semana, a IDC apresentou um panorama geral do mercado mundial de smartphones no último trimestre de 2012, e quem acabou chamando a atenção foi a Huawei, que assumiu o terceiro lugar do ranking das fabricantes que dominam o mercado.
Até agora, a Huawei nunca havia ficado entre as cinco maiores fabricantes de celulares do mundo - o máximo que conseguiu foi ficar no top 10. No quarto trimestre de 2012, a multinacional desbancou grandes nomes como LG, Motorola e Nokia, que não apareceram no top 5 de vendas de smartphones no período, mas por outro lado a Nokia ficou com o segundo lugar na venda total de telefones móveis (não-smartphones).
Segundo a IDC, a Huawei conseguiu atingir esse marco devido aos seus esforços para atingir tanto o mercado de massa, com seus smartphones simples e baratos, e também um mercado mais exigente, com o lançamento da sua linha Ascend. A companhia também tem demonstrado sua capacidade inovadora: um exemplo foi o lançamento do smartphone mais fino do mundo na época, o 'Ascend P1', com 6,68 mm. 
Olhando agora para o topo da lista das empresas que mais se deram bem no mercado de smartphones no final de 2012, fica fácil ver a larga vantagem que a Samsung e a Apple têm do terceiro lugar. A empresa sul-coreana abocanhou 29% de participação no mercado de smartphones durante o período. A Apple ficou com 21,8%, enquanto a Huawei assumiu o terceiro lugar com 4,9% de participação. Enquanto a Samsung ganhou parte do mercado, em comparação com 22,5% de participação no quarto trimestre de 2011, a Apple perdeu público (23%).
Mercado de smartphonesFonte: IDC


www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário