sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CEO da Nokia nega que a empresa estaria planejando um smartphone Android



Stephen Elop Nokia
O atual CEO da Nokia, Stephen Elop, negou nesta quinta-feira (24) durante a apresentação dos resultados da companhia no quarto trimestre de 2012 que a empresa estaria planejando a criação e o lançamento de um novo smartphone equipado com a plataforma móvel do Google, o Android. Elop ainda reforçou o apoio ao Windows Phone da Microsoft.
"Estamos claramente inovando com a Microsoft em torno do Windows Phone, e estamos focados em levar essa inovação para preços ainda mais baixos", afirmou Elop. "Vocês verão que, com o tempo, iremos competir com o Android. Mas também temos dito consistentemente - e nós estamos apenas começando a vê-lo nos telefones Asha touchscreen - que nós vamos continuar a inovar em nossa linha Asha, a fim de competir com os telefones de baixo custo Android".
O executivo ainda disparou contra o Android e seu princípio de plataforma aberta. De acordo com o site TechCrunch, Stephen Elop afirmou que o sistema operacional está sofrendo um período de fragmentação com base nos diversos usos adotados pelas pessoas, o que é "compensado pelos esforços do Google em transformar um ecossistema que é aberto em algo mais fechado".
Stephen Elop concluiu sua apresentação afirmando que a Nokia não tem planos para a utilização de qualquer outro sistema a não ser o Windows Phone.


www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário