segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Aparelho avisa a hora certa de trocar par de tênis por um novo


Se você é daqueles que usa um tênis até o primeiro furo aparecer, saiba que isso pode comprometer seus pés. Pensando nisso, dois amigos desenvolveram um dispositivo que avisa a hora correta de trocar o par de calçados por um novo.
Dispositivo Milestonepod mede a quilometragem percorrida pelo tênis (Foto: Reprodução)Dispositivo Milestonepod mede a quilometragem percorrida pelo tênis (Foto: Reprodução)
Batizado de MilestonePod, o aparelho vem equipado com sensores de movimento, quem calculam a quilometragem percorrida a partir do momento que é instalado. As informações ficam armazenadas em sua memória, que pode ser acessada de qualquer computador.
“Muitas pessoas usam tênis que já deveriam ter sido aposentados. É essencial ter esse controle. Quando um calçado de corrida ultrapassa a marca de 640 Km, seu material já está desgastado e não oferece a mesma proteção ao nosso corpo”, explica o designer de tecnologia do projeto.
Agora a dupla pede ajuda a quem estiver interessado no novo produto. Eles precisam de US$ 60 mil para iniciar a produção em massa do dispositivo, e pretendem atingir o montante com as pré-vendas da invenção através do site de financiamento coletivo Indiegogo.
www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário