quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Intel anuncia que vai abandonar o mercado de placa-mãe para desktop



Intel
Intel está dando os primeiros passos para acabar com a sua produção de placa-mãe para desktop. Se tudo sair conforme o planejado pela companhia, a divisão inteira deixará de existir em 2016.
Um porta-voz da Intel, Dan Snyder, falou para o PCWorld na última terça-feira (22) que a empresa vai suspender a produção desse tipo de componente para PC logo após sua próxima geração de processadores, Haswell, começar a decolar e continuar seu legado no mundo do hardware.
A microarquitetura da Haswell e seus resultados representaram um avanço significativo em desempenho de CPU e GPU, além de apresentar um consumo menor em relação aos seus antecessores. Os primeiros PCs com processadores Haswell da Intel devem chegar ao mercado entre os dias 27 de maio e 7 de junho.
Depois de 20 anos no mercado de placas-mãe, a Intel disse que pretende mudar seu foco para tablets e dispositivos de computação móvel, afinal ela precisa acompanhar as tendências do mercado.  Por outro lado, empresas como  Asus, Gigabyte e Asrock estão atendendo a demanda existente no mercado de PCs com uma grande variedade de placas-mãe com características inovadoras. 
Dado o cenário competitivo, não é uma grande surpresa que a Intel esteja reorientando seus esforços para áreas que têm maior potencial de impacto sobre o crescimento no futuro. Todos os segmentos de negócio de PCs estão sob extrema pressão devido ao crescimento notório de dispositivos móveis na vida dos usuários.


www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário