quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

4G: Ministro pede que prefeitos facilitem a instalação de antenas de telefonia



Antena Celular
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, solicitou nesta terça-feira (29) que todos os novos prefeitos eleitos facilitem a instalação de novas antenas de telefonia móvel em suas cidades. O pedido foi feito durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. As informações são da Agência Brasil.
Bernardo afirmou que é muito importante a ampliação das redes de telefonia móvel em todo o país, garantindo assim o acesso de todos os brasileiros aos serviços de telecomunicações. "Queria que os prefeitos e prefeitas se atentassem a isso, para ver como podem ajudar. Claro que não se vai permitir que se faça uma antena em lugar que a comunidade não vai aceitar ou que não é razoável, mas achamos que é importante ter infraestrutura", ressaltou o ministro.
Em seu pronunciamento, Paulo Bernardo afirmou que as leis municipais para a instalação de novas antenas costumam ser restritivas, mas que uma lei federal, que acaba de ser aprovada pelo Senado e segue para a Câmara dos Deputados, deve unificar as regras para a construção de antenas e redes no Brasil. Estima-se que o projeto de lei seja revisado e entre em vigor ainda no primeiro semestre de 2013.
Além disso, o ministro ressaltou a importância e explicou os detalhes aos prefeitos do Projeto Cidades Digitais, que selecionará cerca de 200 municípios neste ano para receber infraestrutura de rede para conectar todos os órgãos administrativos da cidade. 


www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário