quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Usuários do Instagram têm contas bloqueadas; teriam sido hackeadas?



Instagram
Um número considerável de usuários do Instagram relatou em diversas páginas na internet que teve suas contas na rede social de fotos bloqueadas no último final de semana, o que gerou muito pânico. As informações são do CNET.
O Yahoo! Respostas foi inundado por diversas perguntas dos usuários do Instagram, que tentavam decifrar a mensagem que aparecia em seus perfis ao tentar acessar o aplicativo. "Sua conta foi assegurada e requer a sua validação. Por favor, conecte-se ao Instagram.com a partir do seu computador para validar sua identificação", afirmava a mensagem.
O processo de validação da conta exigia que os usuários fizessem o upload de uma foto de identificação emitida pelo governo de seu país, podendo ser da sua carteira de identidade ou de motorista, até o dia primeiro de fevereiro - o requisito gerou muita insegurança nos usuários, que acreditavam se tratar de hacker buscando acesso a seus dados pessoais, o que não é caso. "O Instagram, ocasionalmente, remove contas por violação dos seus termos de uso e, dependendo da infração, pode pedir para os usuários fazerem o upload de IDs para verificação", explicou um porta-voz do Facebook. 
Bloqueio conta Instagram
Reprodução: CNET
Muitas pessoas relataram ao CNET que seus filhos, menores de 13 anos, tinham sido bloqueados do Instagram, o que gerou desconforto, preocupação e até muita choradeira. No entanto, ainda não se sabe se, assim como o Facebook, o aplicativo está realizando essa ação de bloqueio de contas para impedir que menores de 13 anos utilizem o serviço de fotos. Além disso, uma das principais reclamações dos usuários é a falta de informação por parte tanto do Facebook como do Instagram, e a dificuldade em navegar pela página de suporte ao usuário do aplicativo. Vale lembrar que no sábado (19), o Facebook, proprietário do aplicativo, atualizou os termos de uso da rede social

www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário