terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Polícia de Nova York lança registro de boletins de ocorrência pelo iPhone


A polícia de Nova York disponibilizou uma ferramenta gratuita para o iPhone que vai além de exibir as estatísticas de criminalidade. O NYPD é um aplicativo que oferece uma variedade de recursos, tais como: estatísticas de crimes para cada delegacia, dicas, vídeos de suspeitos sob investigação, notícias do departamento de polícia da cidade e até mesmo um botão de contatos interativo com vários serviços de emergência.
NYPDO NYPD dá informações sobre os DPs de acordocom a localização do usuário (Foto: Divulgação)
As informações do app são atualizadas regularmente e a população pode participar enviando dicas e fazendo denúncias anônimas sobre crimes que testemunharam. Através do software é possível descrever um suspeito com riqueza de detalhes, incluindo gênero, raça, descrição da aparência, local e data.
Para roubos de carros pode-se informar a descrição do veículo, incluindo a marca, modelo, cor, ano e placa. Além disso, o app permite que você envie uma foto para incluir na denúncia.
No Brasil, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disponibiliza, no celular, estatísticas sobre a criminalidade. Entretanto, há planos para que os cidadãos possam contar futuramente com um aplicativo de localização de Distritos Policiais, que servirá como um GPS para guiar a pessoa até o DP mais próximo.
www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário