segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Google é a melhor companhia para se trabalhar em 2012, diz revista


Google foi a melhor empresa para trabalhar em 2012, afirma a revista Fortune na lista de melhores companhias. Responsável pelo melhor buscador da internet, a empresa aparece na frente do Boston Consulting Group e da SAS. 
Nova sede do Google em São Paulo (Foto: Reprodução/Renê Fraga) (Foto: Nova sede do Google em São Paulo (Foto: Reprodução/Renê Fraga))Nova sede do Google em São Paulo 
Diversão e trabalho
O Google, no mundo todo, valoriza profissionais criativos. Por isso, a empresa cria espaços para que funcionários possam ter lazer em intervalos de seus trabalhos, aumentando o bem-estar na companhia. 
Na última terça-feira (15), a companhia anunciou um novo escritório em São Paulo. O local conta com quatro micro cozinhas simulam a região da Rua Augusta e dos bairros do Bixiga e da Liberdade.
O Google também criou em sua filial brasileira uma sala de jogos com pembolim, fliperama e videogames. O restaurante maior da unidade oferece uma estrutura para atender 200 pessoas e preparar até mil refeições.
Empresa com futuro
O Google recebe cerca de 100 bilhões de buscas por mês. Sua loja online, Google Play, é concorrente da App Store e bateu a marca de 25 bilhões de downloads. De acordo com o ranking Alexa, o Google Brasil e o Google internacional são o segundo e o terceiro maiores endereços acessados em território brasileiro.
A empresa perde apenas para o Facebook no Alexa, companhia que, aos poucos, está se tornando uma rival de seus serviços de busca. O Google Plus, por exemplo, tenta bater a rede social de Mark Zuckerberg, que é recordista em número de usuários.
Em Londres, o Google comprou um terreno no projeto de Kings Cross Central, um dos maiores programas de revitalização da cidade. A empresa investiu 650 milhões de libras para construir no local. Se ficar pronto, a nova sede britânica do Google pode valer 1 bilhão de libras, ou US$ 1,6 bilhão.
As demais empresas no ranking
A Fortune listou outras empresas entre as 10 melhores companhias para trabalhar em 2012. O Google segue em primeiro lugar. O Boston Consulting Group está em quarto lugar e fica no estado americano de Massachusetts. A SAS, empresa de software de bancos de dados, está em terceiro lugar e fica em Cary, no estado da Carolina do Norte. Wegmans Food Markets está em Rochester, no estado de Nova York, e aparece no quarto lugar do ranking da Fortune.
Edward Jones é uma seguradora que fica em St. Louis, Missouri, e está em quinto lugar. NetApp é uma empresa de bancos de dados, fica em Sunnyvale, Califórnia, e está em sexto lugar. Em sétimo lugar na lista da Fortune está a Camden Property Trust, empresa do ramo imobiliário, que está localizada em Houston, no Texas.
A Recreational Equipment (REI) está em oitavo lugar e fica na cidade de Kent. Em nono lugar está a CHG Healthcare Services, voltada para serviços de saúde com sede em Salt Lake City. Por fim, a Quicken Loans de Detroit, Michigan, está em décimo lugar e é uma empresa voltada para o varejo online.
www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário