domingo, 23 de dezembro de 2012

Venda de smartphones com tecnologia LTE deve triplicar em 2013



4g
A empresa de análise de mercado Strategy Analytics divulgou suas previsões para o mercado de smartphones ao longo de 2013, afirmando que a venda de dispositivos equipados com a tecnologia LTE deverá triplicar devido a redução de preços. As informações são do Tech World.
Os analistas acreditam que a venda dos aparelhos com suporte para a conexão móvel da quarta geração deverá aumentar de 90,9 milhões de unidades vendidas em 2012 para 275 milhões em 2013. Para os usuários, o aumento não irá resultar apenas na disponibilidade de produtos com qualidade superior, mas também em uma redução considerável em seu valor de mercado.
Segundo Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, com o aumento do volume e da escala, a tendência é que os aparelhos apresentem diminuição em seus valores. O executivo estima que até o final de 2013, estarão disponíveis no mercado modelos de smartphones intermediários com suporte para a tecnologia por até US$ 200 (R$ 400), e a LTE começará a chegar aos aparelhos mais baratos até 2014 ou 2015.
LTEReprodução: BGR
A empresa acredita que ao longo do próximo ano os principais países a impulsionar o uso e acesso à tecnologia LTE serão os Estados Unidos, Reino Unido, Japão, China e Coreia do Sul. Além disso, a construção de redes LTE e melhorias em infraestrutura continuarão a crescer em 2013 e espera-se que até o final do ano 209 redes já estejam em operação - um aumento significativo em comparação à estimativa de 166 novas redes em 2012.
E os analistas acreditam que, com a grande demanda por dispositivos equipados com a tecnologia, outras empresas entrem na concorrência com seus próprios aparelhos de smartphones, como é o caso da Amazon e da Mozilla. Novos rumores indicam que a Foxconn já estaria produzindo o primeiro smartphone da rede varejista norte-americana.


www.ecaracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário