sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Anatel define novas regras de qualidade para a telefonia fixa



telefone fixo

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou nesta sexta-feira (21) as novas regras de qualidade para a telefonia fixa, definindo uma 'taxa de sucesso' de mais de 90% para as ligações entre telefones fixos de curta e longa distâncias. As operadoras que possuem mais de 50 mil assinantes serão enquadradas nas novas normas. As informações são da Agência Estado.
As normas, que devem começar a vigorar em 120 dias, definem que pelo menos 93% das chamadas locais deverão ser completadas 'com sucesso' e que as ligações de longa distância locais e internacionais (com o uso do DDD e DDI) deverão ter, em média, 92% de sucesso.
Os centros de atendimento ao cliente de empresas prestadoras de serviços de telefonia fixa também deverão ser mais eficientes, com base nas novas regras determinadas pela agência. O órgão estipulou que 95% das ligações de clientes devem ser atendidas e os problemas resolvidos, e outro fator determinado pelas regras é que as empresas deverão diminuir o número de cobranças erradas. 
Telefonia fixa

A Anatel também estipulou novas regras para o atendimento ao cliente em call centers
Com isso, a Anatel estipulou no máximo 2,5 contas com erros para cada mil documentos de cobranças por serviços emitidos ao mês, o que também ajudará a reduzir as reclamações no Procon.


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