segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Suspeita de falha de segurança é encontrada em dispositivos Samsung


Samsung Galaxy Note II
Uma nova suspeita de falha de segurança que afeta vários smartphones da Samsung foi encontrada por um desenvolvedor e usuário do fórum XDA. O problema daria acesso aos dados do usuário por meio de aplicativos e poderia deixar os aparelhos vulneráveis a códigos maliciosos.
A vulnerabilidade está presente nos processadores Exynos 4, chipset baseado na arquitetura ARM encontrado em muitos dos smartphones e tablets da empresa sul-coreana. O desenvolvedor criou um exploit para analisar as capacidades da falha de segurança e descobriu que ela permite que qualquer aplicação extraia dados da memória RAM do dispositivo ou injete um código malicioso no kernel.
Segundo o CNET, o desenvolvedor encontrou a falha no sistema ao tentar acessar o diretório raiz do seu Galaxy S III. No entanto, ele também descobriu que o exploit é capaz de afetar o Galaxy S II, o Note II e o Meizu MX - o Nexus 10 não é afetado pelo problema pois utiliza o chip Exynos 5.
"A boa notícia é que podemos acessar facilmente a raiz dos aparelhos e a má é que não há controle algum sobre isso", escreveu o desenvolvedor. Por enquanto, a Samsung não se pronunciou publicamente sobre a falha de segurança encontrada em seus processadores e aparelhos móveis.


www.caracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário