quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

[Rumor] Foxconn estaria testando televisores de até 55 polegadas para a Apple



Apple Inc. Screenshot

Muitos rumores a respeito do desenvolvimento de um aparelho de televisão da Apple estão circulando por aí. Dessa vez uma fonte ligada à Foxconn, maior parceira da Apple no quesito fabricação de equipamentos, disse que a empresa está trabalhando em alguns testes iniciais para o desenvolvimento do aparelho.
O relato surge uma semana depois do The Wall Street Journal noticiar que o desenvolvimento da TV da Apple já havia começado a partir de uma parceria entre a Sharp e a Hon Hai (razão social da Foxconn). Segundo informações da agência de notícias Focus Taiwan News Channel, uma fonte da própria Hon Hai teria afirmado que a fabricante está realizando testes com televisores que variam entre 46 e 55 polegadas.
A fonte ainda teria dito que o cronograma de produção aponta para um lançamento no final de 2013, com uma possível estreia na Consumer Electronics Show (CES), em janeiro de 2014. Conforme ressalta o pessoal da CNET, isso seria estranho, já que a Apple não costuma anunciar lançamentos ou sequer mostrar sua atual linha de produtos na CES.
Apesar de todos os comentários acerca do assunto, o interesse da Apple em fazer seu próprio aparelho de TV continua sendo apenas um boato, que está enraizado em um fato. O cofundador da Apple, Steve Jobs, disse ao autor da sua biografia, Walter Isaacson, que ele queria "criar um aparelho de televisão integrado que fosse completamente fácil de usar". 
Outro acontecimento que reforçou a fissura das pessoas em relação ao assunto foi uma declaração feita pelo atual CEO da companhia, Tim Cook, que deixou a entender que a empresa da maçã estaria pensando em novas formas de deixar a sala de estar das pessoas mais high tech. Ele disse à rede de TV NBC que sempre que vai até sua sala de estar e liga a TV, se sente como se tivesse voltado no tempo.

0 comentários:

Postar um comentário