segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

[Infográfico] Seu smartphone pode estar espionando você!


Seu smartphone está espionando você
Em tempos onde "existe um aplicativo para tudo", existem também grandes chances de que pelo menos um deles peça sua permissão para ativar o serviço de geolocalização para funcionar melhor. E, caso você opte por desativar o serviço, vai deixar de ter acesso a diversos recursos bem atraentes.
Um bom exemplo de aplicativo que utiliza essa tecnologia é o próprio Foursquare, que na verdade se baseia exclusivamente em saber sua localização para transmiti-la para o restante do mundo. Até mesmo as redes sociais mais queridinhas, como o Twitter e o Facebook, também utilizam esse tipo de tecnologia para melhorar a experiência de seus usuários.
Mas você sabe exatamente o que pode acontecer quando você ativa o serviço de geolocalização em seu smartphone? Quando você permite que esse tipo de serviço fique ativo em seu celular, basicamente você está entregando várias informações pessoais para terceiros, geralmente anunciantes.
Mesmo que esses aplicativos possam deixar os dados das pessoas vulneráveis, elas parecem não ligar muito. A grande maioria ainda cede suas informações pessoais sem se preocupar com as consequências. Para ter uma ideia, cerca de 74% dos donos de smartphones usam aparelhos com função de geolocalização.
O pessoal do OnlineColleges fez um infográfico com diversas informações interessantes acerca desse assunto, e o Canaltech traduziu para você. Confira.
Infográfico: Seu smartphone está espionando você


www.caracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário