sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nokia e RIM chegam a um acordo amigável na disputa de patentes



Rim

A Nokia e a Research in Motion (RIM) resolveram "inovar" no mundo da tecnologia ao assinar um acordo relacionado a patentes, algo bem difícil de vermos nesse segmento. As empresas estão retirando qualquer ação judicial pendente nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.
Tudo bem que nem tudo eram flores, já que recentemente a RIM perdeu um disputa de patentes para a própria Nokia, mas, com o novo acordo, o pagamento da dona do BlackBerry para a empresa finlandesa vai resolver todas as pendências judiciais entre as companhias.
Segundo informações do Engadget, o acordo vai resultar na liquidação de todos os litígios pendentes entre as duas, mas os termos específicos do tal acordo são confidenciais.
"Estamos muito satisfeitos por ter resolvido nossos problemas de licenciamento de patentes com a RIM e chegar a este novo acordo, mantendo a capacidade da Nokia de proteger a nossa diferenciação de produto único", disse Paul Melin, diretor chefe de propriedade intelectual da Nokia. "Este acordo demonstra para a indústria que a Nokia possui um  portfólio de patentes de liderança e nos permite focar em oportunidades de licenciamento adicionais no mercado das comunicações móveis".


www.caracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário