quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rumor: Samsung deverá apresentar displays flexíveis durante a CES 2013



Display Flexível Samsugn

Samsung confirmou no começo do ano seus planos de lançar os primeiros aparelhos com displays flexíveis em 2013, e novos rumores indicam que a empresa sul-coreana se prepara para apresentar dois modelos de telas flexíveis durante a CES (Consumer Electronic Show) 2013, que acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos.
Segundo o SlashGear, a empresa irá apresentar dois modelos de telas sensíveis ao toque e flexíveis, uma com 5,5 polegadas para smartphones e outro display maior para televisores, de 55 polegadas. A tela para smartphones possui resolução de 1280x720 com 267 ppi (pixels por polegada), no entanto, ainda não se sabe qual resolução o display flexível para televisores terá.
A empresa e sua divisão de displays, a Samsung Display, tiveram que produzir todos os componentes necessários para transformar o display flexível em uma tela de verdade, com os sensores touchscreen e a lente de cobertura. Algumas patentes da companhia sugerem a criação de uma tela flexível que pode ser facilmente enrolada, mas as telas que deverão ser apresentadas no começo do próximo ano ainda não terão essa capacidade.
Segundo informações da CNET, os engenheiros da companhia trabalham há alguns anos na produção de telas curvas, com o primeiro modelo de 4,5 polegadas e densidade de pixels na casa de 200 tendo sido demonstrado durante a edição de 2011 da CES. Sua nova empreitada indica que a Samsung, desde então, tem trabalhado incansavelmente na produção dos displays flexíveis.


www.caracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário