quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Smart TV da Samsung apresenta vulnerabilidade que permite acesso remoto



Smart TV Samsung

Os produtos smart estão em alta, mas eles não atraem somente a atenção dos consumidores; os hackers também estão de olho nesse mercado em expansão e não perdem tempo para descobrir vulnerabilidades nesse tipo de aparelho. Na última semana, pesquisadores da empresa de consultoria de segurança ReVuln descobriram uma falha na segurança do sistema de TVs inteligentes da Samsung, que pode abrir espaço para diversas ações de criminosos virtuais.
Segundo informações da Kaspersky, o problema em questão permite que invasores acessem remotamente o controle da TV, recuperem arquivos localizados em qualquer unidade USB que estiver conectada ao aparelho, e até instalem softwares maliciosos no sistema.
Para mostrar tais vulnerabilidades do aparelho de televisão, o pessoal da ReVuln divulgou um vídeo, intitulado 'The TV is Watching You' ('A TV está observando você', em tradução livre), onde aparece invadindo o sistema e conseguindo acesso a diversas informações.
No vídeo, os pesquisadores conseguem acessar remotamente e modificar os arquivos da TV ou de drives USB conectados a ela, e até mesmo modificar informações de configuração para o controle remoto.
No início do ano, Luigi Auriemma, um dos fundadores da ReVuln, estava procurando uma maneira de reprogramar o controle remoto da TV Samsung do seu irmão quando se deparou com um erro que lhe permitiu fazer com que o aparelho reiniciasse infinitas vezes. Luigi afirma que a mesma falha estava presente em alguns players de Blu-ray da marca.
No Brasil, as smart TVs ainda não são tão populares, principalmente devido ao preço elevado, mas caso você possua um aparelho desses em casa, a dica dos especialistas em segurança é que mantenha as funcionalidades online desativadas, principalmente no caso de aparelhos da Samsung.


www.caracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário