quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BlackBerry 10 vai contar com 70 mil aplicativos em seu lançamento


BlackBerry 10
Frank Boulben, chefe de marketing da Research In Motion (RIM), disse, segundo o BGR, que o BlackBerry 10 vai contar com mais de 70 mil aplicativos disponíveis no momento do seu lançamento, no dia 30 de janeiro de 2013.
Atualmente, um dispositivo móvel não é nada sem um forte ecossistema de aplicativos, e a RIM parece estar preocupada com isso. A grande variedade de aplicativos disponibilizados pela Apple e pelo Google para seus clientes móveis permitiu que ambas as empresas prosperassem nesse mercado.
Saiba mais: Vejas as fotos do primeiro dispositivo com o sistema operacional BlackBerry 10
Tudo bem que os 70 mil aplicativos prometidos pela RIM é um número relativamente pequeno em comparação com o que as líderes de mercado disponibilizam em suas lojas virtuais, algo em torno de 700 mil. Mas, para um lançamento, até que a loja de apps dos BlackBerry 10 não estará tão pobre, já que o Windows Phone Marketplace possui cerca de 100 mil aplicações disponíveis.
Apesar de tudo, o futuro da RIM e seu novo BlackBerry ainda é incerto, mas Boulben faz questão de frisar que a base de usuários globais doBB chega a 80 milhões, e que ganhou um adicional de 2 milhões no último trimestre. Ele também cita uma forte presença da empresa em mercados fora dos Estados Unidos, e sua base de fãs leais, como razões para não eliminarem a RIM do páreo por enquanto.
Os convites para o evento de lançamento do BB10 já começaram a ser distribuídos, e nós aguardamos ansiosamente para ver qual será o resultado dessa nova investida.


www.caracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário