domingo, 16 de dezembro de 2012

Dicas Para Não Cair em Armadilhas de Sites de Compras Neste Natal.


Segurança Cartão de Crédito
Uma pesquisa realizada pela empresa eCRM123(especializada em relacionamento com clientes por meio da mídia social) mostra que mais de 60% das compras de Natal em 2012 serão feitas por meio de e-commerce. Por isso, a AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores, alerta: o crescente sucesso dos sites de compras não atrai apenas clientes, mas também cibercriminosos. Lojas virtuais falsas e spams com links maliciosos ocultos por promoções são alguns dos golpes comuns nessa época.
Para ajudar o consumidor a aproveitar a época festiva com segurança, a AVG Technologies dá algumas dicas de segurança para o uso do comércio online.

1- Cuidado ao informar seus dados pessoais

Qual a razão para divulgar endereço, informações de cartão de crédito e telefone em um site, se você estiver tentando obter algo gratuito na web? Nunca responda a e-mails que solicitem informações de cartão de crédito ou que direcionem para outros sites a fim de verificar informações pessoais.

2- Não deixe que seu antivírus expire

Garanta sua segurança: mantenha seu antivírus ativo e funcional. Certifique-se de manter-se protegido e atualizado com as últimas tecnologias de segurança. 

3- Crie sua própria senha

Aproveite o final do ano para atualizar suas senhas e contas de e-mail. Crie uma senha para cada conta. Anote-as e guarde as informações em um local seguro.

4- Não utilize vários cartões de crédito

É muito mais fácil rastrear as transações e detectar atividades suspeitas se você utilizar apenas um ou dois cartões de crédito. Verifique se o cartão oferece proteção contra roubo. Além disso, imprima os comprovantes de suas compras online.

5- Atenção às promoções recebidas por e-mail

Os spams com ofertas são uma das principais ferramentas dos golpistas, e, infelizmente, muita gente cai no golpe de fim de ano. Os links disponibilizados no e-mail podem remeter à uma loja online falsa, para roubo de dados bancários e/ou instalação de software malicioso no computador.

6- Cuidado com links patrocinados

Desconfie de links patrocinados, que podem ocultar os mesmos riscos das promoções por spam. 

7- Pesquise a reputação da loja

Busque informações na internet ou com amigos a respeito da idoneidade do e-commerce. Verifique se o site tem certificado digital e oferece conexão segura.



www.caracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário