sábado, 15 de dezembro de 2012

Firefox passa a oferecer mais privacidade com novo método de navegação

Firefox passa a oferecer mais privacidade com novo método de navegação

Collusion

A Mozilla lançou nesta semana um novo sistema de navegação privada para os usuários do seu navegador Firefox, permitindo que eles abram novas janelas no modo privado sem ter que encerrar toda a sessão do navegador e começar o modo privado do zero.
"Um dos recursos mais solicitados por nossos usuários no fórum de dúvidas do modo privado do Firefox era a capacidade de abrir uma janela privada sem ter que fechar a sessão inteira", escreveu Asa Dotzler, gerente de produtos do Firefox, no blog oficial da empresa. "Nos últimos 19 meses, temos trabalhado em um plano para reescrever o código do navegador e permitir a navegação privada desta forma. Estou feliz em anunciar que os primeiros experimentos chegaram ao canal Firefox Nightly".
Basicamente, a nova ferramenta permite que os usuários mantenham sua janela original enquanto iniciam uma outra janela no modo privado. Antes, para realizar esta operação o usuário tinha que encerrar a sessão do navegador por completo e reiniciar tudo com o modo privado acionado.
Além disso, a empresa também acrescentou a opção que permite que os usuários abram um link em uma nova janela no modo privado, ou seja, assim que eles clicarem no link com o botão direito do mouse, eles terão a opção de abrir a página no modo privado também. Para isso, a Mozilla redesenhou o código do modo de navegação privado completamente do zero.
Segundo a programação da empresa, o Firefox 20 está entrando no canal Nightly, e tem sua entrada no Aurora programada para janeiro de 2013 e no Beta no dia 19 de fevereiro. Estima-se que a versão final do navegador estará disponível no início de abril.


www.caracas.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário