quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vendas do Windows 8 desapontam no Natal, afirma jornal



Windows 8
As vendas da nova geração do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, ficaram muito abaixo do esperado para o período de vendas de Natal nos Estados Unidos, segundo matéria publicada pelo jornal The New York Times neste domingo (23).
O Windows 8, lançado em outubro deste ano, possui uma interface completamente diferenciada com suporte para dispositivos sensíveis ao toque e novas ferramentas. No entanto, as novas funções e visuais do software não foram suficientes para chamar a atenção dos consumidores, afirmam especialistas.
Alguns especialistas consultados pela matéria afirmam que a crise econômica mundial é um fator importante para entender a baixa demanda e aquisição de computadores equipados com o novo OS, já que as pessoas têm preferido manter seus modelos anteriores por mais tempo antes de adquirir um novo PC. Além disso, o mercado extremamente competitivo e a perda do mercado de PCs para o de dispositivos móveis também pode ser um fator determinante para entender os resultados baixos do Windows 8.
Windows 8
Reprodução: The New York Times
O instituto NPD publicou uma pesquisa afirmando que a venda de dispositivos equipados com Windows 8 caíram 13% nos Estados Unidos desde outubro, quando o OS foi apresentado pela empresa de Redmond. "Eu acredito que todo mundo esperava um começo melhor", afirmou Stephen Baker, analista da NPD. "É o seguinte: este não é mais o mesmo mercado em que foram lançados o Windows 7, Vista e XP".


www.caracas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário